|
Lisboa
Edifício Ramazzotti Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt
Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt
Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10
|
FIREPASS SSL-VPN DA F5 OBTÉM CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA COMMON CRITERIA EAL 2+
Certificação reafirma a segurança e solidez da solução comercializada em Portugal pela CESCE SI
|
20-Nov-08
|
A F5 Networks, Inc., líder global em Application Delivery Networking, e cujas soluções a CESCE SI comercializa, recebeu a certificação Common Criteria EAL 2+, atribuída ao dispositivo F5® FirePass® SSL-VPN, segundo a National Information Assurance Partnership (NIAP).
“Desde há vários anos que a CESCE SI tem vindo a implementar com sucesso estas soluções SSL-VPN, com vista a dotar os nossos clientes de meios de acesso robustos e seguros para utilização remota das suas aplicações corporativas. Esta certificação de segurança agora obtida só vem confirmar que se trata de uma solução líder no seu mercado e que deve continuar a merecer a nossa confiança”, afirmou Pedro Vieira, Solutions Sales Manager da CESCE SI.
O Common Criteria é um standard adoptado internacionalmente, conhecido como ISO 15408. O programa representa uma síntese do 'input' de 24 países sobre os standards de segurança específicos de cada país, com o objectivo de criar um critério de avaliação da confiança de produtos de segurança. Organizações governamentais, e muitas empresas da lista Fortune 500, necessitam da certificação Common Criteria para as ajudar na avaliação de produtos de TI para as suas infra-estruturas, exigindo muitas vezes o cumprimento deste standard também por parte dos seus fornecedores.
"Fornecemos aos nossos clientes soluções de segurança de aplicações e de gestão de acessos com alta qualidade", disse Jason Needham, director de Product Management da F5. "A certificação Common Criteria para a versão 5.5.2 do FirePass, permite à F5 reafirmar o seu empenho em melhorar a estabilidade, desempenho e fiabilidade dos nossos produtos, garantindo uma melhor experiência ao utilizador. Agora os clientes têm mais uma garantia, dada por uma terceira entidade independente, de que o FirePass responde às necessidades de segurança e qualidade do mercado, e de que a F5 irá continuar a ser um parceiro de confiança para as organizações em todo o mundo", conclui.
A avaliação do FirePass incluiu uma análise das seguintes funções de segurança:
- Auditoria de segurança
- Identificação e autenticação
- Segurança no ponto final
- Modo de acesso à rede
- Modo de acesso às aplicações Web
- Gestão de recursos baseada em políticas
- Gestão de segurança
- Comunicações seguras
- Protecção do próprio dispositivo
"A equipa de análise dos InfoGard Laboratories efectuou testes completos ao FirePass da F5 e concluiu que corresponde aos requisitos EAL 2+ Common Criteria" disse Stephen Wilson, director de testes Common Criteria da InfoGard. "A equipa da F5 está verdadeiramente empenhada no desenvolvimento de produtos seguros. Com os resultados alcançados no FirePass, a F5 continua a afirmar a sua dedicação à certificação do portfólio Application Delivery Networking, a começar pelas anteriores certificações do BIG-IP Local Traffic Manager".
Os testes de certificação foram levados a cabo pelos InfoGard Laboratories, Inc. e validados pela NIAP, uma parceria entre o U.S. National Institute of Standards and Technology (NIST) e a National Security Agency (NSA). Os testes ao FirePass 4100 versão 5.5.2 (+ Hotfix HF-552-10) cumprem os standards Common Criteria Evaluation & Validation Scheme (CCEVS) estabelecidos por estas organizações. Em www.niap-ccevs.org/cc-scheme/st/index.cfm/vid/10190 encontra-se disponível uma descrição detalhada das informações de certificação do FirePass e dos resultados dos testes.
|
|
Informação Corporativa CESCE SI
A CESCE SI é uma companhia detida pelo Grupo Espanhol SIA, especialista no desenvolvimento de soluções de tecnológicas para infra-estruturas de armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultadoria. Com mais de 20 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 100 clientes em Portugal e em diversos países de Língua Portuguesa, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e Administração Pública. A companhia tem actualmente 60 funcionários. Para mais informações, visite o nosso site em www.cesce.pt
Mais informações contacte:
Departamento de Comunicação e Imagem
CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
dci@cesce.pt
Tel. +351 21 302 55 00
Fax. +351 21 302 55 10
|
|
|