Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

CESCE SI TEM A ÚNICA SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO DE OBJETOS DO SETOR COM FUNCIONALIDADES CONTENT INTELLIGENCE

23-Mar-17


A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, tem o prazer de anunciar que o Hitachi Content Intelligence, lançado pela sua parceira de negócios - Hitachi Data Systems Corporation (HDS), subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), junta-se à fiável gama Hitachi Content Portfolio (HCP), tornando-a a única solução completa de armazenamento de objetos no setor a possuir capacidades de pesquisa e análise, fazendo ambos parte do portefólio desta empresa portuguesa.

A nova solução de informação complementa agora o portefólio HCP, o qual já oferece um cloud file gateway integrado de forma transparente, com sincronização e partilha de ficheiros, e continua a melhorar a capacidade das empresas gerirem os seus dados de forma estratégica. Mais de 1700 clientes já adotaram o HCP como componente essencial no seu caminho para a transformação digital. Com o Hitachi Content Intelligence, estes clientes podem transformar os dados em informação empresarial relevante, e fornecê-los às pessoas certas, quando isso for o que mais importa.

O Hitachi Content Intelligence responde ao desafio de explorar e descobrir informação relevante, valiosa e objetiva, entre o crescente número de fontes de produção de dados e repositórios isolados que são, atualmente, uma dor de cabeça para as empresas. O Hitachi Content Intelligence agrega dados com estruturas múltiplas, o que permite obter perspetivas mais rápidas, ter uma gestão de dados e governance mais completos, e compreender a distribuição dos dados da empresa com base no seu valor para o negócio.

“O Hitachi Content Platform mudou a maneira como lidamos com as verificações à conformidade e veio reduzir o tempo necessário para as pesquisas, de semanas para horas. O Hitachi Content Intelligence é agora uma parte importante e necessária da nossa arquitetura global de monitorização de conformidade, discovery e intervenção”, disse Walter Hendricks, Business Change Manager de Discovery & Intervention – Compliance Expertise & Operations do Rabobank.

O Rabobank serve mais de 10 milhões de clientes em 47 países, emprega mais de 51.000 pessoas em todo o mundo e, tal como todas as instituições financeiras, está sujeito a regulamentações rigorosas em cada um dos países onde opera. O banco precisava de uma solução que fosse eficiente, flexível e abrangente, para as atuais e futuras averiguações à conformidade. Com a Hitachi, o banco fornece agora aos utilizadores aprovados os dados de que eles necessitam, nas suas secretárias, sem que tenham de pedir apoio às TI.

“A CESCE SI tem seguido o alinhamento estratégico deste parceiro na área do Armazenamento, pois estamos certos de que assim é possível responder adequadamente às necessidades atuais e futuras sentidas pelos nossos clientes nas suas infraestruturas de TI”, disse Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “Com esta integração transparente do Hitachi Content Intelligence, os clientes de longa data do portefólio HCP são capazes de analisar as quantidades de dados estruturados e não estruturados que não param de crescer, sem que tenham de recorrer a terceiros, e conseguem transformar esses dados em informação empresarial importante para levar às pessoas que realmente importam”.

Grandes empresas nos Estados Unidos, como é o caso da Precision Discovery e a National Archives and Record Administration (NARA), recorreram à HDS para solucionar as suas iniciativas de transformação digital mais crítica.

A National Archives and Records Administration utiliza o HCP e o Hitachi Content Intelligence para armazenar, preservar e permitir aceder às coleções de registos de dados mais importantes, incluindo e-mails, fotos, documentos, e dezenas de aplicações proprietárias que foram convertidas para formatos abertos. “Selecionámos o Hitachi Content Intelligence em relação a implementações baseadas em soluções da concorrência, ou em relação a construirmos a nossa própria, por utilizar um kit flexível para desenvolvedores de software e pela sua integração com o HCP. Por outro lado, sabemos que a arquitetura não irá limitar o que queremos fazer com a plataforma”, disse Jason Van Valkenburgh, Vice-Presidente da Hitachi Consulting, que trata da gestão de projeto e do desenvolvimento de aplicações para o projeto com a HDS Federal e com a principal responsável do contrato, ViON Corporation.

“A Precision Discovery reconhece o valor do HCP com o Hitachi Content Intelligence para solucionar as partes do ciclo de vida do contencioso que são mais difíceis de gerir. Esta plataforma permite-nos construir soluções à medida que reduzem em muito os custos para o cliente, permitem também aumentar a visibilidade e gerir os riscos. Nada disto é possível sem a inteligência, extensibilidade e poder do Hitachi Content Intelligence”, disse Howard Holton, CIO da Precision Discovery.

Segundo Scott Baker, Diretor Sénior de Emerging Technologies da Hitachi Data Systems, “Para as empresas atuais, os dados são o seu recurso mais estratégico, e ligar as pessoas certas aos dados certos, no devido momento, é essencial para que permaneçam relevantes e competitivas no seu segmento de mercado. O Hitachi Content Intelligence permite organizar, transformar e compactar os dados da empresa em informação objetiva, tornando-a valiosa para o negócio.”

Com o Hitachi Content Intelligence, as empresas podem:

  • Melhorar a produtividade e eficiência dos empregados, criando um processo de pesquisa padronizado e consistente em todo o ambiente de TI.
  • Fornecer a todos os níveis da empresa uma experiência na exploração de dados em self-service e intuitiva, que inclui suporte para consultas detalhadas e pesquisas em linguagem natural.
  • Descobrir mais depressa novas perspetivas, através de extração, classificação, enriquecimento e categorização automáticos de todos os dados.
  • Minimizar os riscos e a exposição devido a dados inacessíveis, obscuros, ou que foram perdidos, e ao mesmo tempo melhorar a eficiência operacional da empresa.
  • Otimizar a infraestrutura existente, identificando dados acedidos com pouca frequência e automatizando a sua transferência para um nível de armazenamento com um custo inferior.


  • As principais características do Hitachi Content Intelligence, incluem:
  • Centralizar os dados da organização e transformá-los em informação empresarial valiosa e relevante.
  • Ligar e agregar dados com estruturas múltiplas em silos de dados heterogéneos e em locais diferentes.
  • Oferecer opções de implementação flexíveis, que incluem implementação física, virtual ou alojada (cloud pública ou privada).
  • Aceitar graus elevados de escalabilidade e disponibilidade, com suporte para tamanhos de cluster distribuídos e dinâmicos que podem ir até mais de 10.000 instâncias.
  • Preservar a sensibilidade dos dados e assegurar que apenas utilizadores autorizados têm acesso a resultados especificados, com integração em serviços de autenticação, controlos de segurança ao nível de documentos, e políticas de acesso detalhadas.
  • Fornecer resultados personalizados e em self-service, à medida do utilizador individual ou do grupo que acede aos dados.
  • Incluir extensibilidade com interfaces de programação de aplicações que suportam conexões de dados personalizadas, etapas de transformação, ou construção de novas aplicações.
  • Implementação com um designer de fluxo de trabalho intuitivo, ferramentas de administração, e uma aplicação guiada de exploração e pesquisa de dados.

  • Com o Hitachi Content Intelligence, as empresas podem agora ligar-se a e agregar silos de dados, transformar e enriquecer os dados conforme são processados, e permitir a análise de todos os dados armazenados na plataforma – tornando-o o único portefólio de armazenamento de objetos no setor com um cloud gateway integrado de forma transparente, com sincronização e partilha de ficheiros, e capacidades de pesquisa e análise de dados.



    voltar 
    Informação Corporativa CESCE SI

    A CESCE SI é uma companhia especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para infra-estruturas de armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultoria. Com mais de 25 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 200 clientes em Portugal e em diversos países de Língua Portuguesa, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e administração pública.

    A CESCE SI está integrada no Grupo SIA, conta em Portugal com uma equipa de 55 pessoas, e está localizada em Lisboa e no Porto.

    Para mais informações, visite o nosso site em: www.cesce.pt

    Ccontacto:
    Departamento de Comunicação e Imagem
    CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
    dci@cesce.pt
    Tel. +351 21 302 55 00
    Fax. +351 21 302 55 10
    ® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico