Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

SERÁ O FIM DO ROUBO DAS CREDENCIAIS PRIVILEGIADAS?

CESCE SI divulga estudo que analisa e apresenta o recurso à previsão do roubo de credenciais privilegiadas na deteção e prevenção de riscos de cibersegurança
18-Out-18


A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, vem divulgar um novo estudo, promovido pelo seu parceiro de negócios na área de Segurança da Informação - CyberArk (NASDAQ: CYBR), líder mundial em segurança de contas privilegiadas, onde esta apresenta a previsão do roubo de credenciais, como um método eficaz para identificar os pontos fracos numa rede suscetível de expor e comprometer credenciais privilegiadas.

O relatório “Predicting Risk: Credential Theft Foresight” analisa a forma como a elevação de privilégios pode ser detetada e neutralizada, e como podem ser evitados riscos futuros. Este método permite às empresas minimizar os pontos passíveis de ataque e melhorar o seu indicador de segurança.

A pesquisa identifica “Hotspots” e “ColdSpots” como indicadores de pontos fracos numa rede com probabilidades de serem atacados. As empresas que têm em média 5,5 HotSpots, os quais são previsivelmente vulneráveis a ataques. Têm também, em média, 37 Coldspots, que são máquinas que alojam contas privilegiadas e que podem ser visadas por atacantes com o objetivo de escalar privilégios.

Alguns detalhes do estudo:

  • Previsão do roubo de credenciais como uma vantagem defensiva importante, comparativamente com as ferramentas de segurança tradicionais, como scanners de vulnerabilidade e sistemas de deteção de intrusão;
  • O processo de múltiplas etapas para identificar e mitigar HotSpots e ColdSpots;
  • Dois casos práticos na aplicação das técnicas de mitigação do risco de roubo de credenciais.

    “A CyberArk, sendo uma empresa líder mundial em segurança de contas privilegiadas, é dos parceiros que mais se tem empenhado e investido em recursos de pesquisa e desenvolvimento para reduzir os riscos destas contas, por isso, a CESCE SI considera bastante importante divulgar estes estudos e análises. Nesse sentido, as soluções por eles desenvolvidas, não são só cada vez mais fáceis de implementar e de utilizar, como salvaguardam sempre a experiência do utilizador e a segurança dos recursos mais importantes, mas também têm como principal foco manter os clientes na vanguarda relativamente à evolução das ameaças que exploram as contas privilegiadas”, afirmou António Dias, Consultor de Soluções de Segurança da CESCE SI.

    Para identificar HotSpots, facilmente, em tempo real, quando são criados, a CyberArk Labs lançou também uma nova ferramenta – PreCog – já disponível no GitHub: https://github.com/cyberark/PreCog.

  • voltar 
    Informação Corporativa CESCE SI

    A CESCE SI é uma companhia especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para infra-estruturas de armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultoria. Com mais de 25 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 200 clientes em Portugal e em diversos países de Língua Portuguesa, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e administração pública.

    A CESCE SI está integrada no Grupo SIA, conta em Portugal com uma equipa de 55 pessoas, e está localizada em Lisboa e no Porto.

    Para mais informações, visite o nosso site em: www.cesce.pt

    Ccontacto:
    Departamento de Comunicação e Imagem
    CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
    dci@cesce.pt
    Tel. +351 21 302 55 00
    Fax. +351 21 302 55 10
    ® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico