Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

CESCE SI DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE DATA GOVERNANCE COM SOLUÇÃO DA HITACHI VANTARA

Novas funcionalidades do Hitachi Data Instance Director permitem às empresas reutilizar e rentabilizar dados de backup não estruturados
29-Nov-18


A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, tem o prazer de anunciar que o seu parceiro de negócios, Hitachi Vantara, uma subsidiária da Hitachi Ltd. (TSE: 6501), disponibilizou novas funcionalidades para a plataforma especializada de recuperação dos dados, o Hitachi Data Instance Director (HDID), que a partir da v6.5 permite a retenção a longo prazo e gerir a reutilização de dados copiados para suportar uma variedade de aplicações secundárias. O HDID já ajudou clientes a proteger bases de dados e aplicações críticas que utilizam tecnologias modernas de snapshot e de replicação. A mais recente versão ajuda as empresas a reutilizar e rentabilizar os dados não estruturados de backup, sem causar impacto no ambiente de produção principal.

O HDID faculta serviços recentes de proteção e recuperação de dados que respondem às rigorosas exigências relativamente à disponibilidade dos dados e nível de serviço. Com este novo lançamento, o HDID utiliza a integração do Hitachi Content Platform (HCP) como repositório de armazenamento para sistemas de backups de ficheiros, a longo prazo. Os dados de backup criam quantidades de armazenamento cada vez maiores e custos recorrentes, embora o seu valor só seja reconhecido aquando da recuperação dos dados. O HDID v6.5+ permite serviços de cópia de recuperação e utiliza tecnologias atuais de proteção de dados, serviços ágeis de cópia que permitem a readaptação dos dados copiados, e governação dos serviços de cópia para gerir a retenção dos dados a longo prazo e apoio na descoberta e análise de dados.

O HDID v6.5+ envia backups do file system para o HCP, num ficheiro normal ou em formato de objeto. Os dados do backup podem, então, ser utilizados pelo Hitachi Content Intelligence e pelo software de análise Pentaho da Hitachi para permitir funcionalidades relacionadas com compliance e pesquisa, informação baseada em correlação de dados e utilização de outros casos de uso em data management.

“Tradicionalmente, os dados de backup permanecem adormecidos, à espera de um desastre, e ficam a ocupar espaço importante de armazenamento”, disse Peter Sjoberg, chefe do departamento de Data Intelligence Global Field and Industry Solutions da Hitachi Vantara. “Cada vez mais, as empresas procuram obter valor acrescentado dos seus dados de backup, disponibilizando-os para outras utilizações, como sejam o Discovery e a analítica empresarial. A Hitachi Vantara está a proporcionar esta capacidade, através da integração do Hitachi Data Instance Director, do Hitachi Content Platform e do portfólio de Data Intelligence”.

Este lançamento responde às necessidades dos clientes, dos profissionais em data management e dos administradores de backup, e permite que as empresas façam uma melhor utilização dos seus dados de backup para suportar uma maior variedade de operações secundárias, incluindo Data Discovery, Governance e Compliance, analítica, DevOps e mais.

Os clientes que enfrentam os desafios da escalabilidade, custo, fiabilidade e desempenho das suas atuais soluções de file system backup irão beneficiar de várias maneiras, com a implementação do HDID v6.5+ com HCP, incluindo a possibilidade de:

  • Rentabilizar o investimento feito no Hitachi Content Platform (HCP) e reduzir o custo com os desafios de gestão que têm com os métodos tradicionais de armazenamento e com os dados de backup.
  • Obter acesso a um maior leque de dados, eliminar a complexidade da auditoria dos muitos sistemas que estão sujeitos a auditoria, e eliminar os impactos de desempenho e disponibilidade dos sistemas de produção durante a realização das auditorias.
  • Capturar apenas os ficheiros alterados, incrementados, e reduzir os tempos de backup e a capacidade de armazenamento necessária.

  • José Belejo, Consultor de Soluções da CESCE SI disse “O HDID v6.5+ disponibiliza os principais recursos e ferramentas para os clientes migrarem os dados do backup de file system, qualquer que seja o método tradicional e viabiliza novas maneiras de utilização dos dados, reduzindo os custos em data management e aumentando a rentabilidade.”

    voltar 
    Informação Corporativa CESCE SI

    A CESCE SI é uma companhia especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para infra-estruturas de armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultoria. Com mais de 25 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 200 clientes em Portugal e em diversos países de Língua Portuguesa, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e administração pública.

    A CESCE SI está integrada no Grupo SIA, conta em Portugal com uma equipa de 55 pessoas, e está localizada em Lisboa e no Porto.

    Para mais informações, visite o nosso site em: www.cesce.pt

    Ccontacto:
    Departamento de Comunicação e Imagem
    CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
    dci@cesce.pt
    Tel. +351 21 302 55 00
    Fax. +351 21 302 55 10
    ® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico