Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

CESCE SI AJUDA CLIENTES A TRATAR, GERIR E PROTEGER OS SEUS DADOS NUM MUNDO MULTICLOUD

Fortes avanços tecnológicos no portfólio do Hitachi Content Platform (HCP) ampliam o Data Governance, otimizam os dados na cloud e modernizam os serviços de ficheiros
07-mai-19


A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, tem o prazer de anunciar que o seu parceiro de negócios, Hitachi Vantara, uma subsidiária da Hitachi Ltd. (TSE: 6501), apresentou relevantes atualizações no portfólio do Hitachi Content Platform (HCP), como a amplificação do Data Governance, otimização dos dados na cloud e modernização dos serviços de ficheiros, avanços estes que permitem ajudar as empresas a tratar e proteger os seus dados num ambiente multicloud, cada vez mais complexo. Estas melhorias no portfólio do HCP ajudam os resultados empresariais, através da possibilidade de maximização dos dados, independentemente de onde eles estejam – do data center para a cloud e até ao limite- e impulsionando-os para o atual panorama de negócios digitais, orientados por dados. As empresas reconhecem que os dados são o elemento crítico para o crescimento e inovação. O HCP é uma plataforma de armazenamento de objetos que gere os dados de forma inteligente como um ativo fundamental de negócios e gere-os com uma segurança integrada que lhe permite reduzir os riscos de cumprimento. As novas atualizações vêm expandir as funcionalidades do portfólio do HCP para ajudar os clientes a melhorar a produtividade do seu negócio, ao disponibilizar a informação aos utilizadores com uma segurança reforçada e data governance (controlo dos dados), para além de ajudar a reduzir os custos em ambientes privados e multicloud.

"O investimento contínuo e as inovações da Hitachi Vantara colocam o portfólio do Hitachi Content Platform numa posição de liderança no mercado de armazenamento baseado em objetos", disse Amita Potnis, research manager, file and object-based storage systems na IDC. "Um estudo recente mostra que 56% dos entrevistados planeiam usar plataformas privadas ou multicloud, nos próximos 18 meses. As últimas atualizações do software oferecem aos clientes a capacidade de ter e controlar a forma como os seus dados são armazenados, protegidos, geridos e acedidos em cargas de trabalho, plataformas de armazenamento locais e múltiplas implementações em clouds públicas."


Expandir O Data Governance Para Reduzir Os Riscos Em Ambiente Multicloud

O HCP é uma plataforma inteligente de armazenamento de objetos baseada em fortes medidas de conformidade, classificação orientada a metadados, indexação e pesquisa completa de conteúdos, desenhada para reduzir os custos de conformidade associados aos regulamentos que estão em constante mudança, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). O HCP torna os dados sensíveis invioláveis com as mais recentes funcionalidades de governance, incluindo:

  • Aplicação da conformidade na cloud pública: A nova amplitude do Amazon S3 permite utilizar em conformidade as funcionalidades do HCP, como a retenção e eliminação privilegiada dos dados, para aplicações integradas através do interface de programação (API) da aplicação Amazon S3.

  • Melhorias de retenção: Retenção de ocorrências melhorada para cumprir com os requisitos rigorosos, tais como DoD 5015.02-STD - Electronic Records Management (Gestão de Registos Eletrónicos) e SEC17a.

  • Replicação antes de hierarquizar: As funcionalidades melhoradas de automatização por níveis proporcionam um nível completo de proteção de dados nos vários locais, melhoram a durabilidade dos dados, otimizam a capacidade e reduzem os custos.

  • Proteção contra riscos de Cibersegurança: O HCP passa regularmente por auditorias de segurança efetuadas por terceiros e incorpora atualizações contínuas e graduais para se antecipar às ameaças mais recentes. Por esta razão, o HCP ganhou os prémios Fortress CyberSecurity e Stratus Cloud Computing.


  • Otimizado Para A Cloud: Reduzir Custos Enquanto A Rentabilidade Aumenta

    O HCP proporciona um custo otimizado na cloud do armazenamento de objetos, desempenho e dimensão para que as organizações possam consolidar várias cargas de trabalho de aplicações numa única plataforma. Isto permite que os clientes centralizem os seus dados em primeiro lugar, inventariem e determinem a melhor localização para armazená-los com base no custo, confidencialidade ou valor - nas instalações, na cloud ou ambos. O HCP pode obter menos 60% de custos de armazenamento ao longo de um período de cinco anos do que utilizando apenas a cloud pública. As últimas inovações incluem:

  • Compatibilidade inata na cloud: O HCP junta agora uma compatibilidade ainda mais forte com a API de referência do Amazon S3. Isto permite que o HCP suporte novos requisitos de aplicações e um ecossistema de aplicações ISV em crescimento. As empresas podem agora usar o HCP com as principais aplicações de big data para proporcionar poupanças significativas ao descarregar conteúdos do armazenamento de primeira linha.

  • Opções de implementação flexíveis: Além dos modelos somente de software e aplicação, o novo suporte para VMware vSAN permite que o HCP seja executado em ambientes hiper-convergentes tais como o UnifiedCompute Platform (UCP) da Hitachi Vantara para garantir disponibilidade, desempenho e fiabilidade .

  • Controlo melhorado do desempenho:Com o Hitachi Content Monitor, as empresas podem agregar e visualizar métricas do sistema de vários clusters HCP em painéis configuráveis. Isto é essencial para as empresas na gestão e tratamento de dados em escala e na utilização das informações fornecidas para manter o desempenho ideal.


  • Modernização Dos Serviços De Ficheiros Ao Extremo Para Melhorar A Produtividade

    As atualizações do Hitachi Content Platform Anywhere (HCP Anywhere) estendem os limites do local de trabalho digital para proporcionar serviços de ficheiros que se baseiam numa última sincronização final. O HCP Anywhere permite que as empresas substituam os servidores de ficheiros tradicionais por um armazenamento de ficheiros na cloud ou por diretórios locais na cloud. Esta solução aumenta os serviços de ficheiros de dados partilhados dos principais data centers para locais remotos, filiais e dispositivos de utilizadores finais. Isto melhora quer a colaboração, quer a produtividade, e reforça a proteção de dados contra falhas de dispositivos, erros do utilizador e ataques tais como ransomware. A nova versão da HCP Anywhere inclui as seguintes melhorias:

  • Serviços de ficheiros na cloud:Os novos serviços de ficheiros do HCP Anywhere Edge trazem a tecnologia de sincronização inovadora do HCP Anywhere de utilizadores de dispositivos para locais remotos e filiais. O HCP Anywhere Edge é uma opção de gateway de armazenamento na cloud que ajuda a dimensionar corretamente e consolidar os servidores de ficheiros que estão no limite, mantendo apenas dados ativos no armazenamento local e permite ter fácil acesso a grandes volumes de dados da cloud HCP, privada ou híbrida, nos data centers dos clientes.

  • Simples compatibilidade com o Microsoft Windows: Os serviços de ficheiros da HCP Anywhere Edge suportam o Microsoft Windows SMB 2 e 3, naturalmente, para reduzir as despesas gerais de gestão e eliminar a complexidade da integração, atualização, teste e suporte das atualizações mais recentes do Microsoft Windows.

  • Proteção de ficheiros de dados:O HCP Anywhere Edge oferece uma avançada proteção dos dados e uma fácil recuperação dos erros dos utilizadores, falhas nos dispositivos e ciberataques como ransomware, enquanto elimina a necessidade dos tradicionais backups. Também simplifica e centraliza a proteção e gestão dos dados para dispositivos com vários utilizadores e periféricos, a partir de um único ponto de controlo.


  • "Agora, com o novo ambiente definido por software habilitado para HCP, os clientes podem suportar os crescentes volumes de dados sem ter que investir em hardware adicional. Mesmo havendo um crescimento elevado do armazenamento em toda a organização. Com esta solução, pode-se dizer que os Clientes passam a ter a eficiência e a agilidade que é necessária para garantir que os data centers vão suportar a inovação e as constantes mudanças atuais e futuras, transversais a todos os setores", disse José Belejo, Consultor de Soluções da CESCE SI.

    "As mais recentes inovações do portfólio do Hitachi Content Platform permitem aos clientes tratar, gerir e proteger melhor os seus dados num ambiente multicloud, enquanto ajudam a acelerar a produtividade do data center ao limite", disse Linda Xu, Vice-Presidente de Soluções Emergentes e Marketing de Serviços na Cloud da Hitachi Vantara. "À medida que os requisitos de cloud, governance e acessibilidade dos dados das empresas vão evoluindo rapidamente, o HCP oferece uma plataforma de armazenamento na cloud altamente flexível, escalável e rentável que ajuda as empresas a organizar os seus dados, obter informações e partilhá-las de forma segura com um grupo de trabalho disperso, tudo através de um único ponto de visibilidade e controle ".

    voltar 
    Informação Corporativa CESCE SI

    A CESCE SI é uma companhia especialista no desenho e implementação de arquiteturas de TI com soluções tecnológicas de diversos fabricantes, para infraestruturas de computação, virtualização, armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultoria. Com 30 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 200 clientes em Portugal e no estrangeiro, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e administração pública.

    A CESCE SI está integrada no Grupo SIA, conta em Portugal com uma equipa de 50 pessoas, localizada em Lisboa e no Porto.

    Para mais informações, visite o nosso site em: www.cesce.pt

    Ccontacto:
    Departamento de Comunicação e Imagem
    CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
    dci@cesce.pt
    Tel. +351 21 302 55 00
    Fax. +351 21 302 55 10
    ® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico