Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

AGORA É MAIS FÁCIL, RÁPIDO E SEGURO GERIR SESSÕES PRIVILEGIADAS PARA CLOUD

Nova oferta da CyberArk, já disponível nas soluções da CESCE SI, combina rigorosas análises com acesso seguro e transparente, e a capacidade de detetar e alertar, rapidamente, para atividades suspeitas relacionadas com acessos privilegiados
21-mai-19


A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, tem o prazer de anunciar a nova oferta lançada pela sua parceira de negócios, CyberArk (NASDAQ: CYBR ), líder global em segurança de acessos privilegiados - o CyberArk Privileged Session Manager para Cloud. Esta nova oferta amplia o isolamento, monitorização e controlo das sessões com acessos privilegiados para as aplicações Web, Cloud e plataformas de redes sociais mais comuns, através de uma experiência de utilizador transparente. Como parte de uma solução integrada, o Privileged Session Manager para Cloud também potencia as capacidades de avaliação de risco das principais empresas do setor para detetar e alertar sobre atividades suspeitas relacionadas com privilégios.

Os administradores de Cloud e os utilizadores privilegiados das empresas têm, quase sempre, direitos distintos para plataformas de cloud e aplicações web sensíveis, no entanto, esse acesso nem sempre é gerido pela equipa de TI. Isso permite que os utilizadores atuem fora da segurança corporativa, expondo toda a empresa a potenciais riscos desconhecidos. Um atacante externo ou um insider malicioso que se consiga apropriar deste tipo de credenciais de utilizador pode paralisar os ambientes cloud, comprometer totalmente aplicações web ou consolas de ferramentas DevOps, roubar dados confidenciais do cliente ou publicar comentários “incendiários” nas redes sociais.

"À medida que as empresas aproveitam a flexibilidade da cloud computing híbrida, a agilidade e velocidade oferecida pelas metodologias DevOps, e principais plataformas como o Red Hat OpenShift, a monitorização da segurança entre ambientes é importante", disse Chris Morgan, Director, Technical Marketing, Red Hat Cloud Platforms, Red Hat. "O CyberArk Privileged Session Manager para Cloud da CyberArk permite que os administradores de clouds baseadas na Web e consolas de ferramentas DevOps dirijam e administrem esses ambientes fortemente dinâmicos, enquanto proporcionam às equipas de segurança mais capacidade de controlo e monitorização para ajudar a reduzir o risco".

As capacidades inovadoras do CyberArk Privileged Session Manager para Cloud da CyberArk baseiam-se em tecnologia adquirida à Vaultive. Parte da Solução CyberArk Privileged Access Security inclui as principais características:

  • Suporte para as principais plataformas na cloud e aplicações web: A nova oferta irá suportar numa primeira fase as principais plataformas de cloud (IaaS e PaaS), aplicações SaaS e redes sociais, incluindo Amazon Web Services (AWS), Red Hat OpenShift, Salesforce.com e as principais aplicações de redes sociais - Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

  • Acesso transparente e conexões (ligações) mais rápidas: Um logon de utilizador completamente transparente estabelece conexões (ligações) seguras para plataformas cloud e aplicações web 3 vezes mais rápidas do que as tradicionais soluções para gerir as sessões.

  • Sessões privilegiadas isoladas na cloud: As sessões empresariais de utilizadores privilegiados e de administradores na cloud são isoladas, o que ajuda a garantir que as credenciais privilegiadas não são reveladas e que apenas são utilizadas para estabelecer sessões seguras.

  • Monitorização de sessões privilegiadas: As empresas podem realizar auditorias detalhadas a todas as atividades dos utilizadores privilegiados dentro de plataformas cloud e aplicações web, o que irá acelerar as investigações digitais forenses e de segurança, além de facultar suporte para o cumprimento dos vários regulamentos do sector.

  • Registo do risco das sessões privilegiadas: O registo abrangente dos riscos em sessões privilegiadas permite ter visibilidade sobre as operações de risco efetuadas por utilizadores privilegiados individuais, o que possibilita que as empresas detetem e fiquem em alerta para atividades de elevado risco, assim como otimizem e estabeleçam prioridades sobre os tempos do ciclo de revisão da auditoria com base no risco. Esta capacidade é ativada através da combinação de algoritmos preponderantes estatísticos e determinísticos, aprendizagem automática e análise comportamental.


  • Otimizado Para A Cloud: Reduzir Custos Enquanto A Rentabilidade Aumenta

    "Com a rápida adoção de recursos baseados na cloud, já não é suficiente controlar os acessos privilegiados apenas dos recursos locais", disse Garrett Bekker, Principal Analista de Segurança, 451 Research. "No entanto, a maioria das organizações tem de lidar com muitas ferramentas de segurança, independentes, a maioria das quais com as suas próprias consolas de administração. Com a integração da Vaultive, a CyberArk oferece aos clientes a competência de gerir o acesso privilegiado a recursos que estejam na cloud e no local, com uma visão única e unificada. Isto melhora completamente a experiência dos utilizadores por permitir que se sintam como se estivessem a trabalhar num ambiente próprio de uma app, o que ajuda nesse processo a limitar o 'esgotamento da consola’.'"

    “O CyberArk Privileged Session Manager para Cloud da CyberArk suporta as diversas iniciativas de transformação digital dos clientes e a migração para a cloud, que tanto têm impacto nas aplicações com missões críticas, como nos seus próprios negócios", disse José Belejo, Consultor de Soluções da CESCE SI. “Esta é, sem dúvida, a solução mais completa do setor para proteger, controlar e monitorizar o acesso privilegiado na infraestrutura local, na Cloud e ambientes híbridos. Em termos de segurança, a oferta é extremamente competitiva, uma vez que ajuda as empresas a gerir com grande eficiência as credenciais privilegiadas e as atribuições de acesso, monitorizar e controlar de forma proactiva a atividade privilegiada, identificar de maneira inteligente atividades suspeitas e responder rapidamente a ameaças.”

    "Este lançamento é demostrativo da capacidade que a CyberArk tem de integrar, rapidamente, a tecnologia da Vaultive e assim proporcionar um célere valor aos clientes”, disse Ben Matzkel, Fundador e CTO da Vaultive e atualmente Diretor do Grupo de I&D, CyberArk. "Para apoiar os clientes a ter de defender-se com estratégias profundas, é extremamente importante equilibrar a facilidade de acesso às plataformas cloud e aplicações web com controlo de acessos orientados por políticas, segurança de fluxos de trabalho e uma estratégia consistente através de ambientes locais e na cloud".

    voltar 
    Informação Corporativa CESCE SI

    A CESCE SI é uma companhia especialista no desenho e implementação de arquiteturas de TI com soluções tecnológicas de diversos fabricantes, para infraestruturas de computação, virtualização, armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultoria. Com 30 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 200 clientes em Portugal e no estrangeiro, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e administração pública.

    A CESCE SI está integrada no Grupo SIA, conta em Portugal com uma equipa de 50 pessoas, localizada em Lisboa e no Porto.

    Para mais informações, visite o nosso site em: www.cesce.pt

    Ccontacto:
    Departamento de Comunicação e Imagem
    CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
    dci@cesce.pt
    Tel. +351 21 302 55 00
    Fax. +351 21 302 55 10
    ® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico