Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

CESCE SI APRESENTA A MELHOR PROTEÇÃO DE DADOS DO SECTOR COM EXPERIÊNCIA DO UTILIZADOR TOTALMENTE SIMPLIFICADA

O novo NetBackup da Veritas, já disponível no portfólio da CESCE SI, vem renovar e simplificar a forma como as empresas fazem backup e restauram dados locais e na cloud. As novas funcionalidades foram pensadas para fazer backup do VMWare e outras cargas de trabalho virtualizadas
04-jun-19


A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, tem o prazer de divulgar a nova versão do Veritas NetBackup 8.1.2, anunciada pela sua parceira de negócios, Veritas Technologies, líder mundial na área da proteção de dados empresariais, com uma interface de utilizador completamente melhorada que vem simplificar a forma como os colaboradores de uma organização podem proteger os dados e as cargas de trabalho atuais, sem grande esforço.

O novo NetBackup 8.1.2 da Veritas oferece aos clientes a melhor tecnologia de proteção de dados do setor e a melhor experiência de utilizador, concebida por este indiscutível líder de mercado. Com uma interface intuitiva que permite que funcionários autorizados protejam e controlem, facilmente, os seus próprios dados, quer estejam no local ou em ambientes multi-cloud, o NetBackup da Veritas simplifica as operações quotidianas e habilita os colaboradores para desempenhar um papel importante na gestão de dados no seu próprio departamento.

"A explosão de dados e a necessidade de os proteger, combinado com as novas tecnologias, cargas de trabalho baseadas na web e aplicações móveis estão a transformar as expectativas dos clientes e a promover uma nova procura de experiências consistentes, embora personalizadas", disse Jane Zhu, Vice-Presidente Sénior de Proteção de Dados e Engenharia de Governação da Veritas. .”A experiência de utilizador dos nossos clientes é uma das atuais prioridades críticas, em que nos estamos a concentrar. Simplificar, padronizar e unificar o aspeto e a perceção da nossa interface do utilizador do NetBackup é o primeiro passo nesta importante jornada".

“Com esta nova e recente interface do NetBackup 8.1.2 da Veritas, todos os utilizadores autorizados, incluindo os administradores de backup, já podem aceder e gerir o backup e recuperar os dados da sua empresa de forma segura, apenas com alguns cliques, através do seu dispositivo móvel, e assim é possível poupar tempo precioso nas operações do dia-a-dia”, disse José Belejo, Consultor de Soluções da CESCE SI.

Através da integração com o serviço web "Veritas Smart Meter", os utilizadores conseguem identificar facilmente qualquer questão que surja, visualizar relatórios de utilização da capacidade e tomar medidas para manter os seus ambientes de backup a funcionar sem problemas.

Maior integração com cargas de trabalho VMware e da próxima geração

O novo NetBackup 8.1.2 da Veritas unifica a proteção de dados para cargas de trabalho multi-cloud, virtuais, físicas e da próxima geração, com um desempenho à escala de petabytes, tudo gerido a partir de uma única consola. Desenvolvido para proteger as tradicionais cargas de trabalho de TI, assim como plataformas de análise de big data, bases de dados Open Source e infraestruturas hiper-convergentes, o NetBackup está equipado para lidar com qualquer situação lançada por um data center moderno.

O NetBackup 8.1.2 da Veritas também oferece mais funcionalidades e escalabilidade empresarial de backups para clientes VMware, assim como integração com outras cargas de trabalho mais atuais. Isto consegue-se através do acesso instantâneo aos seus sistemas com a nova interface e a capacidade de restaurar um simples ficheiro sem a necessidade de um agente. O NetBackup suporta Hadoop, Nutanix, MySQL, PostgreSQL, MariaDB, SQLite, HBase e MongoDB.

A melhor simplificação de Proteção de dados

Foi criada uma equipa de projeto dedicada à atualização da interface de utilizador do NetBackup, a principal solução da Veritas, e de todo o portfólio de produtos da Veritas, para proporcionar experiências convincentes aos clientes de todo o mundo, unificar equipas diferentes, centralizar a informação do cliente e proporcionar experiências de elevada qualidade aos clientes. Ao simplificar a proteção de dados, a Veritas consegue ajudar os clientes a chegar ao mercado mais depressa e proporcionar-lhes a capacidade de se adaptarem rapidamente às circunstâncias do mercado em mudança.

Durante o ano passado, as equipas de projeto da Veritas recolheram o feedback de milhares de clientes e parceiros em todo o Mundo para compreender a forma como usam as soluções da Veritas durante todo o ciclo de vida do produto. Graças à informação obtida foi possível otimizar o fluxo de trabalho do NetBackup para aumentar a sua usabilidade e ajudar os clientes a reduzir a complexidade de todas as tarefas de backup e recuperação de dados.

"Para melhorar a experiência dos nossos clientes, precisamos ter a capacidade de proteger, recuperar e reportar, rapidamente, as nossas cargas de trabalho e dados", disse Andre O'Brien, Diretor de Infraestruturas e Operações, Cidade de Albuquerque. "Com a nova interface do NetBackup da Veritas não só conseguimos executar todas as operações diárias mais fácil e eficientemente, como também foi possível capacitar os colaboradores de diferentes departamentos a proteger e restaurar os seus próprios dados, sempre que necessário".

Backup empresarial integrado na cloud com o CloudPoint 2.1 da Veritas

Com as novas opções de automatização do NetBackup 8.1.2 da Veritas e a integração com a proteção de dados CloudPoint 2.1 da Veritas baseada em snapshot, é mais fácil e mais rápido do que nunca gerir ambientes grandes e complexos de proteção de dados que abranjam múltiplas clouds e arrays de armazenamento local.

"As empresas exigem tecnologia que lhes permita fazer backups e restaurar dados onde quer que estejam, de forma simples e ininterrupta, e transferir algumas das responsabilidades para os responsáveis máximos das empresas", disse Christophe Bertrand, Analista Sénior, Enterprise Strategy Group. "A experiência do utilizador terá um impacto significativo no sucesso destas iniciativas. Com a nova interface do NetBackup e com um foco estratégico de toda a empresa na experiência do utilizador, a Veritas permite que os clientes protejam e restaurem as suas cargas de trabalho, instantaneamente, quando precisarem dos dados ".

voltar 
Informação Corporativa CESCE SI

A CESCE SI é uma companhia especialista no desenho e implementação de arquiteturas de TI com soluções tecnológicas de diversos fabricantes, para infraestruturas de computação, virtualização, armazenamento e de segurança, serviços de gestão e consultoria. Com 30 anos de existência, a CESCE SI tem mais de 200 clientes em Portugal e no estrangeiro, nos mais relevantes segmentos de mercado, como financeiro, segurador, telecomunicações, distribuição, indústria e administração pública.

A CESCE SI está integrada no Grupo SIA, conta em Portugal com uma equipa de 50 pessoas, localizada em Lisboa e no Porto.

Para mais informações, visite o nosso site em: www.cesce.pt

Ccontacto:
Departamento de Comunicação e Imagem
CESCE, Soluções Informáticas, S.A.
dci@cesce.pt
Tel. +351 21 302 55 00
Fax. +351 21 302 55 10
® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico