Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10


A CESCE SI tem o seu Sistema de Gestão de Segurança de Informação (SGSI) certificado pela AENOR e IQNET, conforme a norma ISO/IEC 27001:2007. A certificação da AENOR e da IQNet demonstra que a CESCE SI implementou o conjunto de controlos adequados para assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação.

De forma a cumprir com os requisitos que permitiram à CESCE SI obter esta certificação crucial para o desenvolvimento e inovação do seu negócio em Portugal, a empresa implementou um sistema de segurança baseado em standards reconhecidos a nível internacional, como o ISO/IEC 27002, código de boas práticas para a Gestão da Segurança da Informação e a norma ISO/IEC 27001.

Com este sistema em prática, a empresa conseguiu, do ponto de vista organizacional, evidenciar a eficácia dos esforços desenvolvidos para garantir a segurança da organização a todos os níveis, bem como demonstrar o cumprimento das leis e regulamentos legais, como por exemplo, a Lei Orgânica de Protecção de Dados de Carácter Pessoal, Propriedade Intelectual, entre outras.

Entre outras vantagens desta certificação está a garantia de que a CESCE SI está completamente capacitada para assegurar a implementação de medidas de segurança consistentes, eficientes e apropriadas ao valor da informação protegida, a criação de planos de contingência perante qualquer tipo de incidência (perdas de dados, incêndio, furto, terrorismo, entre outros), a criação de metodologias de trabalho estruturadas e a criação de planos de continuidade do negócio.

A certificação do SGSI junta-se à renovação da certificação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) segundo a norma ISO 9001:2008, atribuída à CESCE SI pelo Bureau Veritas Certification, consecutivamente, desde 2006.

   
® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico