Lisboa
Edifício Ramazzotti
Av. do Forte, Nº 6 - Piso 2
2790-072 Carnaxide
e-mail: dci@cesce.pt

Porto
Av. Sidónio Pais, 379
4100-468 Porto
e-mail: dci@cesce.pt

Contactos:
Tel: +351 21 302 55 00
Fax: +351 21 302 55 10

Ano 2010 - Projecto:



Centro Social e Paroquial de São Romão de Carnaxide


É uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e que tenta proporcionar espaços de convívio e acolhimento a idosos, crianças e jovens através da criação de diversificados centros de interesse, que permitem receber uns e desenraizar outros à exclusão social.

Ajude também a dar uma melhor qualidade de vida a todas estas pessoas que tanto necessitam e não têm forma, possibilidade, nem, por vezes, mais ninguém a quem recorrer!



Entrega formal do donativo da CESCE SI pelo Dep. de Comunicaçãoe
Imagem da Empresa, Dra. Susana Carvalho e Dra. Susana Bernardo,
à pessoa responsável pela Direcção do Centro, Dra. Raquel Macedo.


Crescer Ser -  Casa do Parque

A CrescerSER, Associação Portuguesa para o Direito de Menores e da Família (APDMF) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e tem como principais objectivos proceder ao estudo interdisciplinar das questões relativas à protecção jurídica e administrativa dos menores e da família; promover, dinamizar e organizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar, sendo o seu âmbito nacional; dinamizar formação especializada na área da protecção das crianças e jovens em perigo, junto de técnicos que exercem funções quer nas Comissões de Protecção, quer em equipamentos sociais destinados a esta problemática.

Na prossecução dos seus objectivos, a APDMF tem, presentemente, em funcionamento seis Centros de Acolhimento, encontrando-se em fase de instalação mais dois Centros de Acolhimento. Destinam-se a crianças e jovens privados do meio familiar, vítimas de violência ou provenientes de famílias cuja situação exija apoio transitório que permita a estabilização de vida e o futuro encaminhamento adequado das crianças.

A Casa do Parque é uma casa térrea construída de raiz pela Câmara Municipal de Oeiras, situada em Carnaxide no bairro da Outurela, rodeada de espaços verdes, reunindo todas as condições de forma a proporcionar um acolhimento de qualidade. Tem capacidade para acolher 14 crianças dos 0 meses aos 12 anos.

Lembre-se que toda a ajuda é bem-vinda e durante todo o Ano, pois as necessidades são constantes, surgem diariamente e abrangem um vasto leque de carências que fazem parte do quotidiano normal para que uma casa com crianças possa funcionar. Ajude também estas crianças a crescer e a serem felizes!

Saiba como pode ajudar!



Entrega formal do donativo da CESCE SI pelo Dep. de Comunicação e Imagem da CESCE SI, Dra. Susana Carvalho e Dra. Susana Bernardo, às duas pessoas responsáveis pela Direcção da Casa, Dra. Ana Faustino e Dra. Teresa Manoel



 

® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico