Security Tech Hour: (In)Segurança no EndUser
Instalações CESCE SI, Restelo, Lisboa (ver mapa)
03 de Junho de 2009
 

“…(em 2008) 19% dos ataques tiveram o objectivo de roubar informação pessoal. Os registos pessoais são um produto virtual facilmente traficado através da internet e trocado por dinheiro. …Os criminosos também quebraram Web sites para ganhos financeiros através de implantação de malware e phishing, que corresponderam a 16% e 5% dos ataques de 2008, respectivamente. …Um novo tipo de ataque de SQL Injection comprometeu com sucesso mais de 500 000 Web Sites no ano Passado.”
Fonte: Em Reuters 24 de Fevereiro de 2009

Ao ler a notícia da Reuters temos ainda maior consciência de que a nova tendência na execução de ataques está a centrar-se no elo mais fraco, o Utilizador final.

A realidade é que após um Computador pessoal ser infectado ele pode ser “programado” para pertencer a uma botnet. Adicionalmente, e apesar de todos os investimentos em tecnologia de Segurança da Organização, quaisquer dados sensíveis, como logins, números de contas, etc, podem ser roubados.

Foi este o tema que foi abordado neste Seminário exclusivo da CESCE SI, onde foi possível visualizar na prática a segurança no EndUser.



   

Caso pretenda receber mais informação sobre alguma das temáticas e/ou soluções da CESCE SI ou apenas esclarecer as suas dúvidas com os nossos especialistas, contacte-nos através do seguinte endereço de e-mail: dci@cesce.pt

As inscrições nestes eventos são gratuitas, mas os lugares são limitados e sujeitos a confirmação. Garanta a sua inscrição nos eventos organizados pela CESCE SI através do seu Gestor de Conta ou através do contacto indicado em cima.
® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico