Os Serviços de Gestão da CESCE SI asseguram a qualidade no acesso e segurança da informação, bem como a melhoria contínua do Serviço fornecido. De forma transparente realizam todas as actividades operacionais de monitorização e administração end-to-end do activo Informação. Na componente de gestão, recolhem os indicadores que permitem ter métricas do nível de serviço fornecido, o que em paralelo permite a melhoria contínua dos processos. Para apoiar neste objectivo, auxiliamos os nossos clientes na gestão de incidentes, gestão de problemas, gestão de alterações, capacity planning, etc.

Os serviços da CESCE SI caracterizam-se pelos seguintes valores diferenciadores:

  • Serviços de elevada qualidade, recursos altamente especializados e competências reconhecidas por fabricantes, parceiros e clientes.

  • Adequação do Serviço à realidade empresarial do cliente. Serviços modulares, com a possibilidade de serem realizados remotamente ou localmente nas instalações do cliente e com horários flexíveis, em frequência e extensão.

  • Informação frequente do Nível do Serviço, através da recolha de indicadores tecnológicos e de processos, o que permite aferir o nível de serviço e a sua evolução ao longo do tempo.

Relatórios periódicos de recomendações de melhoria a vários níveis, nomeadamente: tecnologia, políticas, processos, etc..

Segurança


 Serviço de Apoio à Exploração e Administração
  • Suporte pró-activo baseado na visita de um Security Systems Engineer com periodicidade flexível. Este serviço garante o bom funcionamento da infra-estrutura e auxilia o cliente na exploração da mesma – gestão das firewalls, IDS/IPS, aconselhamento, etc.

 Gestão de Identidades
  • Exploração e administração das infra-estruturas de gestão de identidades e Single Sign On;

 Gestão de Segurança
  • Monitorização de eventos de segurança, gestão de vulnerabilidades e ameaças, exploração, administração e suporte de dispositivos e análise de risco contínuo

 Escritório de Segurança
  • Garante o nível de segurança e alinhamento com objectivos de negócio, assegura a normativa e boas práticas e o estabelecimento de controlos de segurança

Armazenamento


armaz2 Serviço de Apoio à Exploração e Administração de Armazenamento
  • Suporte pró-activo baseado na visita de um Storage Systems Engineer com periodicidade definível. Garante o bom funcionamento da infra-estrutura e auxiliar o cliente na exploração da mesma – gestão de armazenamento, aconselhamento, etc.

armaz1 Gestão de Storage
  • Monitorização, exploração, administração e suporte dos dispositivos conectados à SAN, gestão e administração de ferramentas de gestão tecnológica;

 Gestão de Backup
  • Monitorização, exploração, administração e suporte, gestão e administração de ferramentas de gestão tecnológica

 Gestão de Arquivo
  • Monitorização, exploração, administração e suporte, gestão e administração de ferramentas de gestão tecnológica

® CESCE, Soluções Informáticas S.A. | Suporte Técnico